Mercado Imobiliário

Tendências e oportunidades para sua empresa vender mais no Mercado Imobiliário

Published

on

Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a ABRAINC, mostrou que cerca de 62% dos empresários do mercado imobiliário acreditam na melhora do setor em 2023.

Com essa perspectiva em mente, como a sua empresa tem se preparado para acompanhar o ritmo de crescimento deste segmento, com lucratividade e produtividade em vendas?

Ou ainda, você sabia que o custo de vendas e marketing do setor imobiliário é um dos maiores dentre todos os segmentos de mercado?

Existe muito espaço para ganhar produtividade em Marketing e Vendas em incorporadoras e imobiliárias. Novas tendências em tecnologia e marketing digital oferecem possibilidades para aumentar significativamente a produtividade de vendas do setor.

No dia 21/03, última terça-feira, Glauco Farnezi e Lucia Haracemiv estiveram ao vivo falando sobre “Tendências e oportunidades para sua empresa vender mais no Mercado Imobiliário”, tratando sobre assuntos que trouxeram à tona a realidade do setor de imóveis e perspectivas futuras.

No Webinar foram tratados conteúdos exclusivos, onde trouxeram alguns dados geram impacto, e que “credenciam” a importância do tema, como:

  • 47% dos leads gerados no mercado imobiliário não são respondidos.
  • O tempo médio de atendimento é de 5h e 8 minutos.
  • As chances de contatar um lead e fechar uma venda aumentam em até 100 vezes quando a ação é realizada em até 5 minutos após a conversão;
  • As chances de contatar um lead caem em mais de 10 vezes, apenas uma hora após o compartilhamento dos dados.
  • Empresas que levam menos de 1 hora para entrar em contato com leads que levantaram a mão têm 7x mais chances de ter conversas relevantes com tomadores de decisão do que as que demoram mais.
  • Apenas 37% das empresas entram em contato com leads de levantada de mão em menos de uma hora.
  • Ligar em até 5 minutos aumenta sua chance de conexão em 100x, se comparado a ligar 30 minutos depois da levantada de mão.
  • As chances de conversão, comparando ligar antes de 5 minutos ou antes de 30 minutos, são 21x maiores quando fazemos o contato mais rápido.
  • Apenas 7% das empresas levam menos de 5 minutos para contatar leads de levantada de mão.

A conversa teve por base 4 pilares fundamentais: 

  1. Processos
  2. Gestão
  3. Tecnologia
  4. Pessoas

Ao final é posta uma mensagem pessoal, muito valiosa:

“Entre escolher corretor x tecnologia, fico com os 2! Assim como o cérebro tem o lado esquerdo (mais racional, rápido) e o lado direito (mais emocional), a venda será + eficiente se houver a soma dos 2!”

Glauco Farnezi- CEO Facilita

Assista ao Webinar na íntegra:

Infográfico

Compilamos os principais insights e dados apresentados durante o webinar em um infográfico:

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile