Cases

Sucesso no lançamento de condomínio fechado em uma região de loteamento aberto

Published

on

Gestor, imagine como seria o seu lançamento, falando no perfil atual dos consumidores, sem o auxílio de uma ferramenta digital?

O dia “D” de um lançamento imobiliário pode ser complicado, com muita correria, erros e  processos desordenados. Reservas duplicadas, corretores buscando materiais de vendas e disponibilidades, demora nos atendimentos e na verificação de documentos são alguns dos problemas comuns enfrentados por quem já lançou produto no mercado imobiliário.

Para evitar todos esses problemas e oferecer uma excelente experiência de vendas para os clientes a  MAC Empreendimentos e a +VGV Brasil que estrutura e coordena toda parte de lançamentos imobiliários, implementaram o App Facilita para oferecer uma venda 100% digital, para o lançamento do condomínio Rosa de Leiria em Goianira- GO. Assista abaixo ao vídeo completo e descubra como foi esse lançamento na prática. 

E se quiser bater a meta de venda de todos os seus próximos lançamentos, acesse o Guia do Lançamento Imobiliário.

O lançamento envolveu aproximadamente 400 corretores, 4 imobiliárias credenciadas e 38 de mercado, fora os corretores autônomos e, foram vendidos 417 lotes em 78 dias com assinatura de contratos digitais, facilitando a venda para pessoas residentes em outros países. Continue a leitura e confira neste case os desafios do produto, as estratégias de relacionamento com as equipes de vendas para o lançamento e muito mais!  

Sucesso em vendas fechadas no dia do lançamento

Utilizando o CRM Facilita desde o pré-lançamento, os corretores fizeram o cadastro dos clientes e envio de documentos da pasta digital, agilizando o atendimento no dia do lançamento. Além de desburocratizar o atendimento, o cadastro das pastas digitais também permitiu que os gestores acompanhassem as perspectivas de vendas reais, analisando a quantidade de pastas digitais aprovadas. Continue a leitura e confira as principais estratégias de vendas para esse lançamento! 

“Nós utilizamos o Facilita há 4 anos e para o Rosa de Leiria utilizamos através das COAFS que precisava ser alimentada dentro da ferramenta para depois só vincular a unidade. Quando liberasse o espelho a COAF já estava ali aprovada pela secretaria de vendas com toda a documentação. Liberava o espelho, vinculava a unidade e fazia a venda! Esse processo encurtava para uma hora porque a documentação estava lá. Quando liberamos as vendas, no dia 14 de dezembro, já finalizamos 42% das vendas”

Thiago Cosac- Diretor da +VGV Brasil

Para Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil, hoje é impossível pensar no processo de vendas sem associá-lo à tecnologia. 

“O corretor não precisava vir aqui para fazer uma venda! Nós temos o espelho de vendas digital que é  aberto para todo o mercado. Ele rapidamente entrava no Facilita verificava o que estava disponível ou não estava disponível. Se ele fizesse a reserva era automático e muito rápido o processo para mudar o status da unidade. A partir daí já fazia o cadastro do cliente, a reserva da unidade e já tratava da questão de pagamento”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Outro ponto de destaque foi a possibilidade de fazer assinatura 100% digital dos contratos do Rosa de Leiria! 

As vendas durante um lançamento, para pessoas que estão em outra cidade ou outros países ficam ainda mais complicadas quando se trata da assinatura dos contratos.

“O Facilita literalmente facilitou muito nossa vida no processo de vendas e agregou nesse produto. A assinatura 100% digital dos contratos possibilitou que pessoas de outros países fechassem contratos”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Alguns recursos são essenciais para descomplicar seu processo de vendas e permitir que você venda mais e melhor, como a Assinatura Eletrônica, que tem sido muito adotado no cenário atual do mercado imobiliário. Clique aqui e confira um conteúdo que vai te ajudar a implementar a Assinatura Eletrônica na sua incorporadora. 

Facilidade para o corretor

O dia “D” já é bem corrido e você, gestor, precisa disponibilizar os materiais de vendas de forma prática e fácil para os corretores para que eles foquem todas as energias nos clientes e fortaleçam os argumentos para consolidar a venda. 

Foi exatamente isso que a MAC Empreendimentos fez no lançamento do Rosa de Leiria!  

“A tecnologia nos permitiu literalmente entregar na mão do corretor todo o material publicitário. Espelhos de vendas atualizados em tempo real, tabelas de preço, além de controlar o funil de vendas mapeando todo o processo e identificando a tempo possíveis falhas”

Nilton Júnior – Diretor da MAC Empreendimentos 

Com um app na palma da mão, o corretor consegue ter acesso a todos os materiais de vendas, disponibilidade e reserva para evitar vendas duplicadas e perda de oportunidades, pode enviar uma proposta e fechar a venda com o próprio celular de qualquer lugar, a qualquer momento. É prático, rápido e dinâmico! 

“Recebemos 100% das propostas e  documentação de cliente de forma digital. Além de um registro que é feito no CRM e isso facilita o acompanhamento do processo minuto a minuto”

Nilton Júnior – Diretor da MAC Empreendimentos 

Dados realistas e de fácil entendimento

É fato que incorporadoras e imobiliárias sempre tiveram dificuldades de acompanhar as métricas das vendas. Nem sempre é fácil ter em mãos dados relevantes que comprovem a eficiência ou não de um lançamento. Mas, já imaginou como seria entender em poucos minutos quais foram os resultados de vendas do seu lançamento imobiliário? 

“Você pegar um lançamento, onde no final do dia você entende que vendeu 417 lotes em 78 dias, que foi o nosso caso. Mas, quantos clientes você tem que prospectar para o lançamento?  Quantos desses clientes prospectados passam no stand de vendas para chegar nesse resultado? Então essa métrica é onde entra o sistema do Facilita, para poder nos ajudar a entender esses números”

Thiago Cosac – Diretor  + VGV Brasil

A +VGV Brasil facilitou essa análise estratégica utilizando os relatórios inteligentes BI gerados pelo Facilita para analisar tudo que ocorreu no lançamento, os gargalos e os próximos passos, como: relatórios das conversões das pastas aprovadas em vendas; relatórios de vendas gerais (VGV); desempenho de equipes, disponibilidade de unidades, dentre outras. 

Desafio e as estratégias aplicadas pela equipe

A +VGV Brasil estrutura toda parte comercial dos lançamentos imobiliários e já conta com  mais de R$ 500 milhões em V.G.V gerados e juntos com a MAC Empreendimentos, que é uma loteadora com mais de 40 anos de mercado. Juntas, tinham o desafio de lançar o primeiro condomínio fechado da GO-070, em Goiânia,  que é uma região predominante de loteamentos abertos. Confira no vídeo quais foram as estratégias utilizadas: 

A principal questão era: Como trazer um cliente que não estava acostumado com esse tipo de empreendimento nesta região? 

“Centralizamos todas as estratégias aqui no Rosa de Leiria. Diferente de muitos empreendimentos, nós não fizemos um stand de vendas fora ou na margem da rodovia. A gente trouxe o stand para dentro, no coração do empreendimento”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

O desafio de agregar valor fez com que fosse montado um verdadeiro QG  “Quartel Geral” de vendas dentro do empreendimento.

“Montamos um roteiro de apresentação do Rosa de Leiria, que contemplava desde a linha do tempo que mostra toda trajetória dos 43 anos da MAC Empreendimentos e a biografia do arquiteto que gerava uma credibilidade e rompia a barreira da desconfiança com o cliente. Quando partimos para a apresentação do produto na maquete, alternado entre maquete e perspectiva, o cliente já se sentia mais confiante para comprar a nossa ideia e entender os argumentos do corretor” 

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Além disso, no lançamento do empreendimento aproximadamente 60% das obras do condomínio já estavam prontas, sendo um grande diferencial para quem é do mercado. 

“A MAC tem essa característica, ela disponibilizou recurso próprio no empreendimento, mesmo antes de entrar verba do mercado, propriamente das vendas. Isso fez muita diferença para a credibilidade do negócio”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Outro ponto importante para superar as objeções foi a educação dos corretores sobre o empreendimento, onde foram realizados eventos, foi feito um trabalho direcionado, treinamento e, principalmente, muita proximidade da +VGV com os corretores.

“Não se consegue mais trabalhar não só no mercado imobiliário, mas em qualquer segmento, sem a tecnologia. E, através da velocidade de vendas, que foi muito alta que nós conseguimos o êxito nas vendas!”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile