Dicas

Seus corretores de imóveis utilizam seu sistema de gestão de vendas?

A transformação digital tem causado forte impacto na forma como as pessoas consomem informações, produtos e serviços. O mercado imobiliário precisa se adaptar a essa nova demanda. O uso de sistema de gestão de vendas, por exemplo, é uma solução que facilita processos, sendo possível realizá-los de forma digital, simplificada e com menos necessidade de deslocamento físico. É […]

Published

on

A transformação digital tem causado forte impacto na forma como as pessoas consomem informações, produtos e serviços. O mercado imobiliário precisa se adaptar a essa nova demanda.

O uso de sistema de gestão de vendas, por exemplo, é uma solução que facilita processos, sendo possível realizá-los de forma digital, simplificada e com menos necessidade de deslocamento físico.

É essencial que o setor passe a utilizar tecnologias de forma inteligente, que auxilie vender mais e melhor. Como sua construtora, loteadora ou imobiliária tem utilizado a tecnologia a favor de seus negócios?

Atualmente, a tecnologia permite que loteadoras, construtoras e imobiliárias tenham mais controle da operação e facilitem o trabalho dos gestores. Com o fácil acesso e acompanhamento dos dados, a tomada de decisões é feita com mais precisão.

Os corretores também são beneficiados com o uso do sistema de gestão de vendas, pois eles ganham mais autonomia e liberdade do início ao fechamento dos negócios.

Esses benefícios impactam positivamente a realidade das empresas do setor, mostrando o que está funcionando e o que não está para corretores. Se o seu sistema de gestão de vendas foi contratado para ajudar o dia a dia dos corretores, é preciso que eles entendam os benefícios de usarem a ferramenta.

Neste artigo, vamos explicar o que uma ferramenta precisa ter para realmente ajudar seus corretores a atingir melhores resultados.

Vantagens da utilização de um sistema de gestão de vendas

O uso de um sistema de gestão de vendas oferece muitos benefícios para construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias. Confira as suas principais vantagens!

Vantagens para corretores:

Controle dos contatos

O alto volume de leads que cada corretor recebe exige um controle mais preciso dos contatos. Assim, o sistema de gestão de vendas é ideal para evitar que os corretores se percam utilizando planilhas ou anotações em agenda.

Todo o controle e interações com o cliente são registradas na ferramenta, permitindo que o corretor saiba exatamente em qual etapa do funil de vendas o cliente está. Dessa forma, é possível tomar decisões assertivas e aproveitar todas as oportunidades para transformar contatos em vendas.

Agendamento de atividades 

Uma das dificuldades do corretor é lembrar as atividades que precisam ser realizadas, afinal, com uma alta demanda de trabalho, algumas pessoas podem se perder sem o uso de uma ferramenta automatizada que auxilie nas tarefas.

Para facilitar esse controle, um sistema é útil no momento de permitir o agendamento de atividades como envio de um e-mail futuro ou um novo contato via telefone com o cliente.

Acesso fácil a material de vendas

Um material de vendas digital facilita na hora de mostrar e enviar as informações ao cliente. Assim, utilizar este tipo de ferramenta aprimora o trabalho do corretor, além de deixar o cliente ainda mais interessado em fechar a venda, pelo acesso aos materiais de forma rápida e descomplicada.

O sistema de gestão de vendas permite o acesso fácil a tabelas de preço, disponibilidade, espelho de vendas e material publicitário.

Vantagens para gestores:

Acompanhamento facilitado

O acompanhamento do desempenho comercial é uma tarefa imprescindível na gestão de vendas e realizar esse processo de forma manual é realmente complexo.

Com a ajuda de uma ferramenta específica para o mercado imobiliário, esse processo é simplificado. Além de acompanhar os clientes no funil, o gestor também consegue visualizar as reservas de unidades e aprovar propostas de forma totalmente digital.

Comunicação eficiente com a equipe

Construtoras com muitos corretores ou parceiros possuem dificuldade em oferecer todas as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Uma comunicação rápida e assertiva entre o gestor e a equipe é essencial para uma gestão de vendas eficaz. O sistema vem então para aproximar gestor e equipe de vendas, facilitando a comunicação via o sistema.

Automatização de processos

Automatizar significa menos erros, mais agilidade no atendimento, aumento da produtividade da equipe e redução de custos. Com um sistema de gestão de vendas automatizado, é possível disponibilizar informações para corretores, liberando seu gestor de vendas para agir de forma estratégica, e não ficar atendendo ligações sobre disponibilidade ou atualização de tabela de preço.

O que um sistema de gestão de vendas pode fazer?

Um sistema de gestão de vendas como o app Facilita permite que você tenha um processo comercial 100% digital, do início até o fim da venda. Além de agilizar o fechamento do negócio, evita diversos problemas como reservas duplicadas e perdas de oportunidade, o que é importante tanto para gestores quanto para corretores.

Envio de propostas pelo sistema de gestão de vendas

O envio de propostas garante mais agilidade nessa etapa, para evitar a perda de interesse dos clientes na compra e, consequentemente, distratos. Com o uso da ferramenta, é possível enviar propostas de forma digital, pelo próprio aplicativo. Se os corretores não precisam se deslocar para o envio de propostas, seu trabalho é otimizado e os resultados aumentam.

Espelho de Vendas Inteligente

Uma grande dificuldade de construtoras é disponibilizar informações de imóveis para corretores.  A partir do uso de um sistema de gestão de vendas como o app Facilita, é possível ter acesso a um espelho de vendas inteligente, com várias informações, como localização, metragem e valor do imóvel, apartamentos por andar, tamanho de garagem, dentre outras informações.

Contrato disponibilizado de forma prática

O mercado imobiliário lida com o problema da burocracia todos os dias e utilizar ferramentas que facilitem e automatizam processos é essencial para melhorar o atendimento ao cliente e o fechamento de vendas e negócios.

Com o sistema de gestão de vendas é possível facilitar diversas etapas burocráticas, como a disponibilização e a assinatura do contrato. O app Facilita, por exemplo, permite baixar o contrato no negócio do cliente, facilitando o fechamento da venda.

Como escolher o melhor sistema de gestão de vendas?

Cada departamento tem suas métricas que muitas vezes são acompanhadas por sistemas diferentes. Confira os principais requisitos para a escolha do melhor sistema de gestão de vendas para sua empresa.

  • Ser online: ter um sistema que só funciona instalado em um computador gera diversas complicações. Um sistema precisa permitir o acesso online, com informações em nuvem, de forma que os usuários consigam acessar de qualquer lugar à qualquer momento.
  • Permita mobilidade: além de ser online, é preciso apostar em um sistema de gestão de vendas que ofereça uma versão em aplicativo. Ter um aplicativo é completamente diferente de acessar o sistema pelo servidor do celular, pois um app tem uma versão mais dinâmica e amigável para os usuários.
  • Ser intuitivo: um sistema de gestão de vendas precisa ser o mais simples possível. Você precisa escolher uma ferramenta que seja fácil de usar e melhore a rotina de seus corretores. Afinal, são eles os usuários mais constantes.

Sistema de gestão de vendas que permite integrações

Quando você tem sistemas que permitem integrações, é possível ter controle maior dos resultados de marketing e do desempenho da equipe de vendas. Você terá uma visão mais clara das ações de marketing que dão mais resultado, além de saber qual equipe tem o melhor desempenho, atendimento mais rápido e a melhor taxa de conversão em vendas.

A integração com ERPs como os sistemas Sienge e UAU, permitem organizar e verificar a disponibilidade de reservas de unidades, espelhos de vendas, tabelas de vendas. Com a integração, as informações inseridas tanto em um quanto em outro sistema são atualizadas e compartilhadas entre as ferramentas, aumentando as chances de uma maior conversão em vendas.

Integração entre Vendas e Marketing no Mercado Imobiliário

Sistemas que integram os dados de marketing e vendas contribuem para um melhor alinhamento entre as partes. Isso traz mais inteligência para todo o processo de vendas, permitindo adequar a mídia digital para gerar leads qualificados, melhorar o atendimento aos novos contatos com mais velocidade e personalização.

O acompanhamento de todo processo fica mais claro, nos trazendo informações cruciais que colaboram com ajustes de estratégias, melhorando os resultados de vendas.

Para uma boa rastreabilidade da área comercial, é essencial o uso de um bom sistema de gestão de vendas, assim como o sistema app Facilita, uma solução completa e que oferece muitas vantagens:

  • Mobilidade: é possível  acessar o sistema por um celular ou computador simples, através de um aplicativo próprio e online, facilitando o acesso aos dados em qualquer lugar que você estiver.
  • Simplicidade: ferramenta simples e intuitiva, permitindo de  forma fácil a inserção e acompanhamento dos dados inseridos no sistema.
  • Integração entre marketing e vendas: integrar essas duas importantes áreas é outra ação que a sua imobiliária consegue realizar com o uso do sistema app Facilita.

Agora que você sabe como o sistema de gestão de vendas pode ajudar o mercado imobiliário, que tal entrar em contato com um consultor especializado em oferecer soluções para seu negócio? Fale com um consultor!

 

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile