Blog do app Facilita

29-05-2018

Saiba como o Facilita inovou os Lançamentos Imobiliários

Nós sabemos que lançamentos imobiliários podem ser complicados, com muita correria no dia “D” e processos desordenados. Correria na recepção, confusão na designação do corretor, reservas duplicadas e demora nos atendimentos e na verificação de documentos são alguns dos problemas comuns enfrentados por quem já lançou produto no mercado imobiliário.

Com atrasos no atendimento, processos lentos e clientes impacientes e ansiosos para escolher o melhor produto, algumas construtoras, loteadoras e imobiliárias têm sofrido com desistências antes mesmo de iniciar o processo de venda.

Lembra que já falamos bastante sobre a diferença de uma gestão eficiente de atendimento? O cliente não quer mais esperar, principalmente os que têm perfil imediatista.

Reserva duplicada? Espelho de Vendas desatualizado?

Sim, isso é bastante comum. Quando o cliente consegue de fato escolher o produto que deseja e reservar, começa outra situação complicada. Aquele lote ou a unidade que o cliente queria já foi vendido ou reservado.

E aí tem corretor pregando bolinha no Espelho de Vendas, pedindo rapidez para a secretaria de vendas, e vira uma confusão em frente ao stand de reservas. Já está se identificando, né?

Além dessa situação, outra dificuldade comum no dia do lançamento é a falta de uma gestão completa da equipe de vendas. O que manualmente, sabemos o quanto é complicado, já que se tratando de lançamento o número de corretores internos e externos envolvidos no processo é muito grande.

Com isso, é comum ter corretor alegando que seu cliente foi transferido para outro corretor na hora da “panela de pressão”. E toda essa situação é muito chata, com uma série de acusações, corretor afirmando que não foi chamado, gestor explicando que precisava dar seguimento no atendimento e por fim, tem corretor se sentindo injustiçado e gestor estressado.

Com as situações acima que são bem frequentes nos lançamentos, acho que você conseguiu se identificar bastante, não é verdade? Mas agora o lado bom: a explosão de vendas, que incentiva corretores e gestores a continuar lançando e trabalhando com empenho.

É claro que esse é um ânimo incontestável. Mas e se disséssemos que você pode conseguir o cenário ideal para uma gestão de lançamento eficiente? Clientes atendidos de forma rápida, corretores satisfeitos com suas vendas e gestores com o controle total do lançamento?


O Facilita Lançamentos está inovando a forma de fazer lançamentos imobiliários

Como? Com um software exclusivo e toda a estrutura física necessária para o dia “D”. Além disso, trouxemos uma gestão que começa na captação de leads, passa pelo dia do lançamento e pós venda.

E tudo é feito de forma bem dinâmica. Antes do lançamento, com o produto cadastrado no Facilita Vendas, os corretores já podem criar seus negócios e vincularem a este produto. No funil de vendas, por exemplo, o corretor pode fazer todo o acompanhamento do atendimento, e enviar na etapa “Pasta Digital”, as pastas dos seus clientes já montadas para a verificação dos documentos e aprovação do gestor.

Uma possibilidade bem bacana é premiar as pastas aprovadas com vouchers de desconto no dia do lançamento.

Você pode saber mais sobre as pastas digitais na nossa última conversa.

E no dia do lançamento? Quais as usabilidades do Facilita?

Como todos os cadastros dos negócios são importados para o software do Facilita Lançamentos, clientes que já possuem cadastro ou pasta aprovada são identificados de forma rápida e encaminhados para o corretor responsável.

Os que não possuem cadastro, são cadastrados no Facilita Lançamentos e encaminhados para a fila de corretores no plantão. A Fila de Atendimento também é um recurso do Facilita Vendas e já conversamos um pouco sobre ela.

Cliente cadastrado já sai da recepção com crachá de identificação, informação do corretor e código do seu negócio.

Na hora da reserva tudo é feito de forma mais prática. O código do negócio do cliente é identificado com um leitor de QR Code e o atendente responsável já efetua a reserva no Espelho de Vendas Interativo. A atualização da disponibilidade da unidade é imediata e pode ser projetada para painéis e televisores, de forma que todos podem acompanhar em tempo real.

Temos um case muito interessante de uma loteadora que descomplicou seu lançamento de um loteamento com o Facilita. E a sua empresa pode ser a próxima!

Como sabemos que nem sempre é possível ter internet estável no local do lançamento, todos esses processos são feitos de forma off-line. E podem ser adequados para todos os tipos de lançamentos, sejam eles com grandes ou pequenas estruturas, loteamentos ou apartamentos.

Tudo é adaptado de acordo com as necessidades de cada cliente.


Fim de lançamento é hora de mensurar resultados

Nem sempre é fácil ter em mãos dados relevantes que comprovem a eficiência ou não de um lançamento. Por isso, através do Facilita Vendas, o gestor pode ter acesso aos relatórios inteligentes BI e analisar tudo que ocorreu no lançamento. Como: relatórios das conversões das pastas aprovadas em vendas; relatórios de vendas gerais (VGV); desempenho de equipes, disponibilidade de unidades, dentre outras.

Essa é uma nova forma de fazer lançamentos: rápida, eficiente e assertiva. A sua empresa está pronta pra isso?

Glauco Farnezi

New call-to-action

Publicações Recentes

Inscreva-se no Blog