Mercado Imobiliário

Relatórios BI

Published

on

Já imaginou como seria entender em poucos minutos como está o processo de vendas de cada empreendimento da sua construtora? Ou ainda, saber como está o atendimento e as vendas por equipe ou usuário? Os relatórios BI podem te ajudar a traçar estratégias muito mais assertivas! É possível ver como estão suas vendas, os leads captados, produtos mais vendidos, equipes mais produtivas, o índice de desempenho da sua empresa em comparação com as médias do mercado e muito mais.

Preparamos neste artigo tudo o que você precisa saber para ficar por dentro das vantagens e benefícios dessa ferramenta. Acompanhe!

O que são Relatórios BI?

Relatórios BI ou Business Intelligence,  são exibições de um conjunto de dados em várias perspectivas, com visuais que representam as diferentes descobertas e informações obtidas por meio desse conjunto de dados. Ou seja, são basicamente relatórios com informações coletadas de um banco de dados já existente e que podem ser estruturados de maneiras diversas e personalizadas, com os dados da sua empresa.

Relatórios BI no mercado imobiliário

Uma grande dificuldade enfrentada por gestores imobiliários é em acompanhar os dados sobre a imobiliária ou construtora. Ou seja, muitas vezes é difícil para o setor acompanhar o trâmite das transações, saber sobre o andamento das vendas, se a campanha funcionou melhor nessa ou em outra região, enfim, analisar o que precisa ser feito para vender mais e melhorar os resultados das equipes.

Os Relatórios BI no mercado imobiliário são soluções utilizadas com o objetivo de cruzar diversos dados disponíveis sobre o mercado imobiliário e o negócio em questão, de forma organizada e centralizada para que construtoras, imobiliárias e loteadoras tomem decisões assertivas, estruturadas e rápidas.

Além disso, ter uma ferramenta de BI pode diminuir os riscos dos seus lançamentos e você fica sabendo na hora se seus lançamentos estão dando certo. Afinal, com os dados da ferramenta você otimiza as vendas de novos produtos, consegue ter mais controle das etapas da gestão de vendas e mensura de forma eficiente as melhores estratégias para o seu próximo lançamento.

Com eles você pode você pode entender melhor o seu processo de vendas:

  • Taxas de Conversão por etapas
  • Tempo Médio de Venda
  • Conversão por Origem
  • Produtividade da Equipe
  • Tarefas Realizadas
  • Perfil Demográfico das Vendas

Novos Relatórios BI

Lançamos nossos novos relatórios inteligentes BI, que permitem uma visão clara do processo de vendas, taxas de conversão, produtividade da equipe, e perfil de clientes! Saiba como os relatórios podem ser úteis no seu dia a dia!

Qual o diferencial dos nossos Relatórios BI? No App Facilita as equipes de vendas utilizam um aplicativo intuitivo durante o atendimento, trazendo ao gestor todas as informações relevantes e estratégicas dos processos de vendas.

Tenha uma visão em 5 etapas:

  1. Jornada do lead
  2. Produtividade da equipe
  3. Funil em tempo real
  4. Vendas ganhas
  5. Perfil dos clientes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile