Cases

Como a Opus oferece transparência e eficiência para mais de 1300 corretores?

Published

on

Gestor, você mais do que ninguém sabe o quanto é difícil implementar uma tecnologia aderente, rápida, de fácil utilização e que ofereça todo o controle,  rastreabilidade e as principais métricas das vendas na sua construtora, não é mesmo? 

Esse era exatamente o problema enfrentado pela Opus, Incorporadora  referência no Alto Padrão de Goiânia que atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos e tinha o desafio de entregar uma tecnologia utilizável e funcional para todos os envolvidos no processo das vendas e educar essas pessoas para se acostumarem com a tecnologia, sejam corretores, gestores, secretaria de vendas ou clientes que buscam cada vez mais uma venda simples e digital!

O Gerente Comercial Denis Branco, conta como a incorporadora conseguiu resolver todos os problemas relacionados a utilização de uma ferramenta funcional para a gestão de vendas implementando o app Facilita. Com a ferramenta eles conseguem ter todo o controle do processo das vendas, analisar as métricas de vendas e assim tomar decisões ainda mais assertivas. Confira!

Já imaginou se sua construtora conseguisse se comunicar facilmente com mais de 1.300 corretores?

Opus buscava por um atendimento mais rápido e qualificado do lead, com mais agilidade e controle do processo de vendas em uma ferramenta de fácil usabilidade das equipes:

“Não só a Opus, mas o mercado imobiliário como um todo no Brasil tem um desafio que é entregar tecnologia utilizável para todos os participantes do processo.”

Denis Branco, Gerente Comercial.

Desde a implementação do app Facilita para o Lançamento digital do Opus Gyro, que bateu recorde de vendas em 7 dias, a incorporadora conseguiu se comunicar facilmente com mais de 1.300 corretores, através de um app intuitivo e fácil de usar,  acesso aos materiais de vendas, tabelas, disponibilidade, reserva, envio da proposta e assinatura digital dos contratos de forma prática e simples para que o corretor pudesse atender a qualquer hora e em qualquer lugar!

Para o gestor, o que o Facilita proporciona é extremamente transparente, auxilia na organização, rastreabilidade das vendas e ajuda na produtividade da equipe. Por isso, corretores e imobiliárias se sentem seguros em utilizar a ferramenta e isso impacta diretamente no tempo de atendimento dos leads:

“A velocidade com que você atende o lead é importante sim! Quanto mais rápido você responder, mais chances tem de prender a atenção desse cliente. As filas de atendimento do Facilita permitem que os corretores atendam o lead no exato momento em que ele converte”

completa Denis.

Desde então a jornada da Opus com a tecnologia é marcada por muito sucesso! Tendo a centralização das informações, mais agilidade na aprovação de propostas e contratos durante o ciclo da venda, onde a eficiência do processo comercial 100% digital se juntou a qualidade dos produtos para impulsionar ainda mais as vendas da incorporadora.

Agilidade e rastreabilidade das vendas!

Na Opus a gente utiliza o Facilita de um jeito incrível, que é utilizar todo o processo comercial , super completo e ágil não só para o corretor, mas também para o bastidor. Minha secretaria de vendas, assim que sobe uma proposta já visualiza e consegue controlar tudo por lá, a gente tem vários filtros, o pessoal usa no modo hard mesmo e isso é super legal. Assim, quando movo uma proposta para emissão de contrato a secretaria de vendas automaticamente já abre e consegue rodar um contrato em 5 ou 10 minutos no máximo. O processo é muito ágil e muito facilitado!

Denis Branco, Gerente Comercial.

Com toda a informação no mesmo lugar, tanto gestor, quanto corretores têm transparência e agilidade para fazer tudo online, ajudando a fechar vendas mais rápido. Assim, os corretores focam os esforços onde realmente haverá resultado. A transparência no processo gera credibilidade e confiança para imobiliárias e corretores investirem no produto, já que confiam no processo de vendas.

Denis comenta ainda que possui um volume de negócios sempre muito grande e que se não fosse esse tipo de tecnologia, seria impossível viabilizar um lançamento onde venderam mais de 200 unidades em um único dia, com contratos rodados e extrema agilidade. 

Velocidade no atendimento dos leads

Sabemos que a agilidade e qualidade do atendimento são pontos cruciais para o sucesso do atendimento do lead. Existem diferentes cenários no mercado, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas. Isso possibilita traçar toda a estratégia para aumentar as vendas de maneira mais assertiva, com táticas direcionadas para possíveis clientes em cada etapa do Funil de Vendas. 

Na Opus foi definido quais etapas precisam de aprovação, criados status, inseridos responsáveis e configuradas notificações para que o corretor responsável receba imediatamente o alerta de determinada tarefa, função e etapa. Assim, hoje é possível acompanhar toda a jornada do lead, desde o momento em que ele tem o primeiro contato, até a assinatura do contrato.

“Hoje você sobe uma proposta e já recebe uma notificação, todo o acompanhamento das modificações nas etapas do processo quando elas acontecem, o corretor recebe uma notificação e ele acompanha aquilo de ponta a ponta, de forma ágil e bastante transparente também”

completa Denis.

Analisando as métricas para decisões mais assertivas

Na Opus a análise de métricas é feita levando em conta os primeiros contatos com os leads, as propostas que estão em fase de negociação e os negócios que são concretizados.

No funil de vendas o usuário administrador tem a capacidade de visualizar todos os negócios existentes no funil de vendas. Os usuários, gerente e supervisor, conseguem visualizar todos os negócios dos corretores subordinados. Isso proporcionou maior rastreabilidade e controle de todo o processo de venda.

“A gente consegue saber quantos dias, ou quantas horas um lead chegou, se está parado em uma etapa, trocar responsável para agilizar esse atendimento. Isso também é extremamente importante para o cliente que está do outro lado esperando o atendimento ”

Denis Branco, Gerente Comercial

Todas as etapas são adaptadas conforme necessário. Desse modo, é possível criar novas etapas, alterar nomes e ainda criar status para cada etapa. Por exemplo, os status das etapas de aprovação podem ser “ aprovadas, reprovadas, ajustes”, os status de etapas de atendimento podem ser personalizadas com: “visita realizada, contato realizado”, ou até mesmo com os motivos para a etapa de negociações perdidas.

Essa personalização é extremamente importante para entender o índice de vendas perdidas. Com os motivos já explicados dentro do Funil de Vendas, o gestor consegue traçar ações junto a equipe para reduzir possíveis erros.

Agora que você já sabe a importância de ter uma tecnologia utilizável aplicada às estratégias do seu processo de vendas, é hora de nós aqui do Facilita entendermos como podemos te ajudar a facilitar suas vendas!  Gestor, você não precisa perder mais tempo procurando uma ferramenta para realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores e toda a equipe! Marque uma conversa com um de nossos especialistas e descubra o plano ideal para suas vendas!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile