Mercado Imobiliário

Número de corretores de imóveis cresceu mais de 10% na pandemia

Published

on

Em meio às adversidades impostas, durante a pandemia houve crescimento no mercado imobiliário. De acordo com os indicadores do segmento, estamos em um dos melhores momentos do setor no Brasil, tanto que o número de corretores de imóveis cresceu mais de 10% nesses últimos anos. Quer entender melhor sobre esse comportamento do mercado de imóveis? Acompanhe a seguir!

Comportamento do mercado imobiliário na pandemia

Favorecido pela baixa taxa da Selic que até fevereiro de 2021 estava em 2% ao ano, o mercado imobiliário “colecionou recordes de vendas” durante a crise econômica e sanitária que ainda estamos vivendo. Tanto, que com os lançamentos e vendas em alta, as incorporações tiveram o melhor 1º semestre da série histórica neste ano de 2021.

Em março, o Comitê de Política Monetária decidiu aumentar a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, de 2% para 2,75% ao ano. Conforme as expectativas de economistas, novas altas da taxa foram anunciadas desde então e a taxa Selic hoje está em 9,25% ao ano.

Como já falamos por aqui, é importante avaliar se as pessoas estão mantendo a sua renda, analisando de uma forma geral a atividade econômica. Pois, esse aumento exigirá um nível de renda ainda maior para os compradores de imóveis. De certa forma, dificilmente o mercado estará sujeito a pausas bruscas em decorrência desse tema em específico. Com o aumento da taxa Selic, o Banco pretende frear o consumo, a fim de auxiliar no controle da inflação.

Aumento de mais de 10% no número de corretores

Você consegue imaginar o “porquê?”, ou “o quê?” provocou o crescimento de mais de mais de 10% no número de corretores?

Analisando os impactos da taxa Selic para incorporadoras, construtoras, imobiliárias, corretores e outros, é perceptível que esse aumento dificilmente representa um problema na captação de imóveis ou na concessão de crédito imobiliário para o consumidor. Ou seja, clientes já predispostos a efetivar a compra de algum imóvel dificilmente terão problemas com a obtenção do financiamento ou crédito reprovado.

Diante desse cenário e da alta do desemprego no país, houve um aumento de 40 mil inscritos no Conselho para atuarem como corretores de imóveis, o que representa um aumento de mais de 10%, fugindo do padrão em tempos comuns de crescimento que vai de 3% a 5%. Além disso, o número de imobiliárias também cresceu muito, cerca de 9 mil até o momento.

Mudanças tecnológicas

Mais do que nunca, em tempos de incertezas econômicas, é claro que o sucesso do ramo imobiliário só foi possível com o apoio da tecnologia! Isso porque, os aplicativos de vendas de imóveis trouxeram aproximação entre incorporadoras, construtoras, loteadoras, imobiliárias, corretores e clientes.

Diante das mudanças, o processo de transformação digital foi fundamental. Hoje, o cliente solicita fotos e vídeos antes de visitar um imóvel; organização, controle e facilidade… É isso que os aplicativos estão oferecendo, com toda a praticidade dos smartphones, é possível ter controle da própria rotina, relacionar-se com os clientes e ter acesso a informações de empreendimentos de qualquer lugar, a qualquer momento.

Já existe a possibilidade de realizar todo o processo da venda por um app, desde a captação do lead até a assinatura eletrônica do contrato!

Qual ferramenta escolher?

Você precisa de uma solução que seja de fácil utilização e que faça o controle completo da gestão de vendas, desde a abertura de um processo até o seu fechamento. Além disso, ela precisa ser de fácil manuseio para que sua equipe de corretores seja receptiva à essa nova tecnologia.

O App Facilita pensa nesses processos e entende que às vezes é difícil essa implementação. Por isso, nós oferecemos tudo que a sua construtora precisa para fechar vendas, centralizando em um único local todo o processo, pensado e moldado exatamente para atender desde suas necessidades gerais às mais específicas. Estamos revolucionando as vendas do mercado imobiliário e queremos te ajudar a vender mais! 

Torne seu processo mais eficiente e venda mais rápido! Acompanhe esse vídeo de demonstração preparado pela nossa Coordenadora de Marketing Ana Maria, e veja como é simples e fácil a venda de imóveis no App Facilita:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile