Cases

Novo Simulador de Propostas com 100% de usabilidade dos corretores

Published

on

Gestor, imagine transformar um cenário onde vários corretores precisavam sempre olhar a tabela de vendas no papel, digitavam e enviavam valores errados de proposta e, além de todo problema com estrutura para acomodar corretores e clientes no stand de vendas, os gestores não tinham controle dos leads que entravam? 

O case de sucesso da Signis, que é uma Gestora de Lançamentos Imobiliários, é justamente para provar que é possível sair de um processo onde toda gestão de venda, disponibilidade e reserva era feita manualmente, pelo WhatsApp e central de vendas, para ser feita diretamente pelo app. 

Implementando o facilita no lançamento do Loteamento Ecoville e utilizado o Novo Simulador de Propostas, que foi um grande aliado para o sucesso das vendas, foram feitas 675 vendas durante o lançamento. Corretores e gestores utilizaram recursos como disponibilidade e reserva, proposta e espelho de vendas e todo o processo que antes eram feitos manualmente, deram espaço a um sistema que integra todos os recursos em um app e que está disponível para os corretores. Confira como foi feito!

Um problema conhecido!

Quanto tempo você já perdeu procurando uma ferramenta de gestão de vendas para sua loteadora? Quantas você já testou para resolver problemas como: controle dos empreendimentos, acesso dos corretores aos materiais de vendas, distribuição de leads (CRM) e disponibilidade e reserva? 

A Signis também enfrentava esses problemas! Eles haviam utilizado outras ferramentas em que os corretores só conseguiam ter acesso às funcionalidades através do notebook e tinham problemas com acesso aos materiais de vendas, envio de propostas e constantes erros nos cálculos enviados para aprovação por ser feito manualmente. Além disso, os gestores não conseguiam fazer uma gestão de leads eficiente, realizavam a gestão das  vendas, incluindo todo processo de disponibilidade e reserva manualmente. 

Então você deve estar se perguntando sobre a solução para esse problema, certo? Como encontrar uma ferramenta de fácil utilização, que acompanhe toda a jornada da venda e que tenha um formato de app para se adequar ao perfil de corretores? Continue a leitura e descubra! 

Qual a solução?

Facilitar a vida dos corretores e garantir que eles ofereçam a melhor experiência para os clientes é o desejo de todo gestor! E muito além de ter uma ferramenta de gestão de vendas, é necessário que seja um sistema que se adapte aos novos modelos de negócios  e as transformações do mercado imobiliário.

As vendas que antes eram feitas manualmente durante o lançamento duravam no mínimo 10 minutos e agora, com o Novo Simulador de Propostas, os corretores conseguem  finalizar todo o processo de envio de proposta em menos de dois minutos. Fernando Sodré, Gestor de Projetos e Marketing

Além disso, gestores conseguiram resolver o problema de receber propostas com cálculos e valores errados, que antes eram feitos a mão e frequentemente os valores enviados para aprovação estavam errados, agora são configurados diretamente pelo app e sem precisar usar a calculadora! 

Com o simulador do Facilita ficou fácil configurar todas as regras da tabela de vendas para que o corretor simule, junto ao cliente, a proposta com mais opções de fluxo e liberdade na simulação. Por exemplo: O Corretor deseja mudar o valor da entrada e verificar o valor restante, precisa mudar o valor da parcela, juros e tudo pré determinado pelos gestores. 

O corretor consegue ter acesso a todos os materiais de vendas, disponibilidade e reserva para evitar vendas duplicadas e perda de oportunidades, pode enviar uma proposta e fechar a venda com o próprio celular de qualquer lugar, a qualquer momento. É prático, rápido e dinâmico!

Clique aqui e conheça todas as funcionalidades e vantagens de utilizar o Novo Simulador do Facilita! 

100% de usabilidade dos corretores

O sucesso da aceitação dos corretores ao App Facilita está diretamente ligado a como a ferramenta foi pensada para facilitar as vendas, garantindo que eles ofereçam a melhor experiência para os clientes! E muito além de ter uma ferramenta de gestão de vendas, é necessário que seja um sistema que se adapte aos novos modelos de negócios e as transformações do mercado imobiliário.

Segundo Fernando, a busca por uma ferramenta completa surgiu quando eles perceberam que a maioria dos corretores não utilizavam mais o computador durante a venda:

Pesquisamos no Brasil inteiro e o Facilita foi o único que integrou o sistema ao app e que tinha todos os recursos disponíveis para os corretores no aplicativo. Comparado aos programas que já trabalhamos é o melhor para trabalhar junto ao corretor! 

A principal vantagem, segundo o Fernando, é que o corretor tem tudo disponível na palma da mão e não precisa mais carregar um notebook: “ Do plantão de vendas até o loteamento dava em média 2 Km e o corretor precisava se deslocar para fazer a venda, caso estivessem sem tomada ou sem internet notebook. Com o celular foi feito o mesmo processo e eles conseguiram vender de onde estavam, utilizando o 4G.” 

Gestor, quer saber não perca mais tempo procurando uma ferramenta para realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores? Marque uma conversa com um de nossos especialistas e saiba mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile