Cases

Mais de 15 pessoas na fila das reservas no lançamento do condomínio Ygarata

Published

on

É fato que construtoras, loteadoras e imobiliárias que não estavam inseridas no processo de vendas digitais precisaram se reinventar, principalmente no período da pandemia, e apostar em uma nova realidade com todo processo de vendas 100% digital. Isso, desde as visitas online, repescagem de leads, envio de propostas e assinatura eletrônica para não deixar os resultados prejudicados.

Foi exatamente isso que aconteceu com a Yes Empreendimentos, construtora localizada em Garopaba – Santa Catarina, especializada em Condomínios Fechados que se reestruturou durante esse período, implementou o Facilita e conseguiu ter mais de 15 pessoas na fila de espera de reservas no lançamento do empreendimento Ygarata. 

Com uma ferramenta fácil de usar, foi possível entregar aos corretores todo material na palma da mão, com espelho de vendas digital e propostas aprovadas pela secretaria de vendas de forma rápida no app Facilita. Assista o vídeo abaixo e descubra as estratégias desse lançamento: 

Facilidade na aprovação das propostas

Sabemos que o envio de propostas pode ser muito cansativo e burocrático. Principalmente se for feito da seguinte forma: O corretor preenche toda papelada, elabora a proposta manual e tira xerox de todos os documentos dos clientes para enviar à secretaria de vendas. 

Se receber todos esses documentos de um cliente já pode causar bagunça, imagine de vários clientes ao mesmo tempo? É inevitável que a  secretaria de vendas fique com um amontoado de papel na mesa para analisar. Se faltar um documento ou alguma informação estiver errada, imagine o trabalho para refazer todo o processo! 

“Quando a proposta chega pra nós aqui na empresa o cliente já entra na etapa de elaborando proposta. Os corretores colocam os documentos dos clientes que são necessários e já fazem a simulação da proposta dentro do Facilita pelo simulador de proposta. A partir desse momento já encaminha para análise administrativa onde será verificado se essa proposta está de acordo, se todos os documentos e informações estão completos. Caso esteja faltando alguma informação ou não esteja dentro da proposta financeira o corretor já é notificado pelo app sobre essa parte que precisa ser ajustada.”

Andressa Lemke, assistente comercial YES Empreendimentos.

Utilizando um aplicativo específico para o mercado imobiliário, os corretores conseguem tirar fotos dos documentos na hora e anexar na pasta do cliente. Evitando bagunça, desorganização e atraso no processo. 

“A agilidade que a gente teve foi o fato de que a partir do momento que o corretor negocia, ele leva às vezes 4 a 5 dias negociando, mas quando ele coloca dentro do app já está redondo para que a gente possa tocar o processo e aí fazer um contrato em um dia. A gente consegue finalizar uma venda em 1 ou 2 dias porque toda informação que a gente precisa no app”.

conclui Andressa. 

Do manual para o digital

Construtoras e imobiliárias que ainda não trabalham com lançamento digital tendem a ter falhas na comunicação e consequentemente um processo de vendas burocrático, afetando a experiência de compra dos clientes. Isso porque os corretores buscam por materiais de vendas, tabelas atualizadas, disponibilidade e reserva das unidades, causando muitas vezes um problema comum dos lançamentos manuais que são as reservas duplicadas e perda de vendas. 

Com o perfil do cliente do mercado imobiliário de hoje, agilidade é a palavra de ordem para uma boa venda. Por isso, ter o controle das reservas de unidades na palma da mão garante mais eficiência na gestão de vendas, ajudando a evitar duplicidades que causam muitas vendas perdidas. 

“ O Facilita nos ajudou muito! Tanto no espelho onde a gente consegue ver os lotes, tem a facilidade e os corretores ganham uma velocidade muito interessante que geralmente não possui quando são vendas rápidas assim. Fica confuso se você não centralizar no local, causando uma confusão com reserva em cima da outra e depois o corretor perde a venda e a gente já fica incomodado com isso porque, na verdade, acaba deixando o dinheiro na mesa.”

Jeison Quraitem – Fundador da YES Investimentos. 

Utilizando um espelho de vendas inteligente, a YES Empreendimentos ofereceu aos corretores a planta do Ygarata com a atualização da disponibilidade das unidades, metragem, valores e reservas em tempo real para que os corretores conseguissem ter todas as informações na palma da mão para tirar as dúvidas dos clientes.

Assim os clientes visualizavam na hora as unidades que estavam disponíveis e os corretores poderiam fazer a reserva da unidade em questão de segundos. 

Autonomia para vender

Gestor, é fato que durante um lançamento fica muito difícil ter uma comunicação rápida e assertiva com o time comercial se você não estruturar todo esse processo antes e não oferece as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Sim, você precisa arrumar a casa para que os corretores tenham autonomia para focar exclusivamente nas vendas no lançamento!  

Hoje basicamente a gente disponibiliza o Facilita para os nossos corretores e as imobiliárias para que eles possam ter autonomia para utilizar, né?

Quando lançamos um produto a gente coloca no Facilita com todas as informações do produto: tabela, disponibilidade, tamanho, valores, tudo é cadastrado no Facilita e o app é a principal fonte para eles fazerem essa pesquisa. Eles entram lá dentro, cadastram seus clientes, colocam as propostas financeiras,  documentos e tudo que precisa para o cliente reservar as unidades. Andressa Lemke – Assistente Comercial YES Empreendimentos 

Gestor, você já imaginou como seria o seu próximo lançamento imobiliário com todos os processos de vendas bem estruturados como o da YES Empreendimentos? Para te ajudar a realizar seu próximo lançamento, preparamos um Kit com um compilado de conteúdos com lives exclusivas e um ebook completo que vão te proporcionar aplicar as melhores estratégias para o seu lançamento imobiliário digital! É só clicar aqui e acessar gratuitamente. 

Agora, se você já se sente preparado para testar uma ferramenta e realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores, marque uma conversa com um de nossos especialistas e saiba mais.

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile