Mercado Imobiliário

Loteadora implanta processo 100% digital com mais de 600 corretores

Published

on

A BrDU Urbanismo é uma das principais loteadoras do Brasil, com mais de 600 corretores distribuídos em diversas praças do país. No entanto, a empresa enfrentava um grande desafio: ter o controle de todos os negócios realizados por sua equipe comercial.

Antes de adotar a tecnologia, a loteadora enfrentava dificuldades em gerenciar seus corretores e gerentes de vendas em várias praças. O processo comercial era muito manual, com muitos documentos impressos e processos lentos.

Nessa dinâmica, a equipe comercial enviava propostas por e-mail, o que gerava confusão e atrasos na aprovação das propostas. Diante dessa falta de visibilidade, o processo tornava difícil o acompanhamento dos resultados de vendas em tempo real. Como resolveram? Acompanhe nesse case de sucesso!

Materiais, documentos e pastas digitais para mais de 600 corretores

No vídeo apresentado, é mostrado que a loteadora implantou um processo 100% digital para envio de materiais, documentos e pastas digitais para mais de 600 corretores. Isso significa que todos os documentos necessários para o processo de venda, como plantas, memorial descritivo, contrato, entre outros, são disponibilizados em formato digital para os corretores acessarem e baixarem a partir de uma plataforma online.

Esse tipo de processo é vantajoso para várias razões, tais como:

  • Redução de custos: como não é necessário imprimir e enviar documentos físicos, a loteadora economiza em custos com impressão, envio e armazenamento de papel;
  • Maior agilidade: com o envio digital, os documentos ficam disponíveis imediatamente para os corretores, agilizando o processo de venda e evitando atrasos;
  • Acesso remoto: os corretores podem acessar os documentos de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente para receberem ou enviarem documentos;
  • Redução de erros: ao utilizar uma plataforma digital, a loteadora pode padronizar e controlar melhor os documentos e informações que são compartilhados com os corretores, minimizando a ocorrência de erros ou falhas de comunicação.

Para a implementação de um processo 100% digital, a loteadora disponibilizou tudo em uma plataforma segura e confiável para o compartilhamento dos documentos, o app Facilita. Além disso, foi necessário que os corretores estivessem devidamente treinados e capacitados para utilizar a plataforma de forma eficiente e segura.

Processo comercial 100% digital

Foi nesse contexto que a BrDU Urbanismo decidiu migrar para um processo comercial 100% digital. A empresa queria melhorar a eficiência e o controle de seus negócios, acelerar o processo de vendas e aumentar a produtividade da equipe comercial.

Leonardo Rodrigues, Diretor Comercial da BrDU, conta como foi a adaptação da equipe à mudança. Hoje corretores enviam documentos dos clientes, verificam disponibilidades e fazem reservas em tempo real pelo aplicativo.

Para isso, a loteadora adotou o app Facilita, que permite que os corretores enviem documentos dos clientes, verifiquem disponibilidades e façam reservas em tempo real. Com o aplicativo, a secretaria de vendas passou a ter rastreabilidade do início ao fim da venda, e as propostas e reservas passaram a ser aprovadas com mais agilidade.

Além disso, o Facilita oferece relatórios para que o Diretor Comercial da BrDU – Leonardo Rodrigues possa acompanhar os resultados de vendas em tempo real. Com a tecnologia, o Leonardo pode aprovar propostas de qualquer lugar e acompanhar os resultados pelo relatório do Facilita.

Digitalização e treinamento da equipe

A equipe comercial da BrDU Urbanismo foi treinada para usar o app Facilita de forma eficiente. Os corretores agora conseguem enviar documentos dos clientes, verificar disponibilidades e fazer reservas em tempo real pelo aplicativo, o que tornou o processo muito mais rápido e eficiente.

A digitalização do processo comercial também trouxe outros benefícios para a loteadora. Com a gestão mais precisa e integrada de suas vendas, a empresa pode tomar decisões mais informadas e eficazes em relação ao seu negócio. A eficiência do processo melhorou muito, com os corretores conseguindo enviar documentos dos clientes, verificar disponibilidades e fazer reservas em tempo real pelo app Facilita.

Graças ao aplicativo Facilita, a BrDU Urbanismo conseguiu melhorar significativamente a eficiência e o controle de seus negócios, tornando o processo comercial mais rápido e eficiente. A empresa agora tem uma gestão mais precisa e integrada de suas vendas, o que significa que pode tomar decisões mais informadas e eficazes em relação ao seu negócio.

A implementação do app Facilita foi um grande sucesso para a BrDU Urbanismo. A equipe comercial conseguiu ser muito mais produtiva, com a digitalização do processo trazendo melhorias significativas para a empresa. A adoção da tecnologia permitiu que a loteadora melhorasse a eficiência e o controle de seus negócios, tornando-se mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios do mercado.

Agora que você já sabe como é importante ter uma abordagem estratégica para o processo de vendas, podemos ajudá-lo a simplificar o lançamento de seus novos empreendimentos imobiliários!

Gestor, você não precisa mais se preocupar com a busca de uma plataforma adequada para promover seus lotes e terrenos. Com a nossa solução completa e intuitiva, você terá todas as ferramentas necessárias em um único lugar. Entre em contato com nossos especialistas para conhecer o melhor plano para o sucesso das suas vendas!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile