Mercado Imobiliário

Integrações entre Facilita e RD Station

Você já ouviu falar em automação de marketing? É importante começar essa discussão afirmando o quanto é fundamental que as empresas do segmento invistam em ferramentas de automação de marketing. Isso porque elas não só garantem mais eficiência para a equipe comercial e aqui vale mencionar o controle do gestor em todas as etapas do […]

Published

on

Você já ouviu falar em automação de marketing? É importante começar essa discussão afirmando o quanto é fundamental que as empresas do segmento invistam em ferramentas de automação de marketing. Isso porque elas não só garantem mais eficiência para a equipe comercial e aqui vale mencionar o controle do gestor em todas as etapas do processo de vendas, como também contribuem para as ações de marketing baseadas no estágio do cliente no funil de vendas, essencialmente quando elas estão integradas com um CRM.

Um bom exemplo disso é a comunicação direcionada através de fluxos de automação, como um simples disparo de e-mail marketing. Essa ação bastante praticada no mercado e, muitas vezes, quando feita de forma errada pode ser até invasiva, precisa levar em consideração o real interesse de cada lead e a etapa que se encontra no funil de vendas. Essa segmentação, entretanto, não é muito viável manualmente, por isso, ter uma ferramenta de automação de marketing gera inteligência e agilidade.

Através de ferramentas, como a RD Station, existe a possibilidade de criação de fluxos de envios de e-mails, mensuração de resultados, identificação e acompanhamento personalizado, considerando o público e o estágio que o potencial cliente está no funil de vendas.

RD Station: plataforma completa de automação

RD Station, é um software de automação de marketing digital e vendas que oferece vantagens e estratégias para aumentar os resultados da empresa. Dentro da ferramenta você pode:

  • Criar landing pages, e-mails e formulários;
  • Otimização das páginas SEO;
  • Gerenciar a base de leads;
  • Análise e planejamento com relatórios completos;
  • Integração com CRM
  • Nutrição de leads com automação de marketing

Integrando Marketing e CRM

Entendendo o conceito de automação de marketing junto com o acesso a uma das principais plataformas de automação, a RD Station, o próximo passo é integrar essa ferramenta de automação e o CRM. E é exatamente essa mais uma novidade do Facilita. A partir dessa integração você conseguirá rastrear os resultados em venda e otimizar suas campanhas.

Essas integrações são tão importantes porque além de potencializar os resultados das campanhas e ter em mãos métricas que contribuem para a tomada de decisões, ainda reduz o trabalho manual das equipes, o que elimina possíveis falhas no processo, aumenta a eficiência e o tempo gasto com cada tarefa.

Listamos abaixo algumas das principais ações que você pode fazer para que essa integração entre marketing e comercial seja mais inteligente:

  • Configure para que todo lead marcado como oportunidade seja enviado para o Facilita;
  • Ou por meio de uma automação no RD Station, defina quando ele será encaminhado para o Facilita;
  • No Facilita, escolha uma fila para receber esses leads qualificados;
  • Defina também em qual etapa e status de atendimento o lead chegará (por exemplo, etapa “aguardando atendimento”);
  • Toda vez que o lead mudar de etapa e/ou status no Facilita, ele será atualizado no RD Station. Essa, inclusive, é uma ótima oportunidade para criar automações de acordo com a etapa de atendimento. Por exemplo,é possível fazer um disparo de email específico quando o lead chegar na etapa “Em Negociação”;
  • É possível enviar novos leads cadastrados no Facilita para o RD Station e manter o relacionamento pelo Marketing;
  • Quando uma venda for fechada no Facilita, a atualização também será feita no RD Station e você poderá o acompanhar o funil de vendas também por lá (leads, oportunidades e clientes).

De forma geral, a automação tem um benefício muito claro: facilitar o dia a dia da equipe de marketing da sua empresa, fazendo com que o relacionamento com os leads se estreite e essa “conversa” seja mais próxima. Mas é muito importante manter o CRM sempre atualizado para que essas integrações sejam cada vez mais assertivas e traga resultados satisfatórios.

Ficou com alguma dúvida sobre esse processo de integração? Fale conosco. Estamos disponíveis para orientá-lo sobre todas as etapas para configurar a sua integração.

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile