Conecte-se conosco

Podcast Papo de Gestão

Episódio03 – Papo de Gestão: Como encher e gerenciar o Funil de Vendas da Imobiliária?

Publicado a

I

Papo de Gestão: o podcast criado pelo 1º app de gestão de vendas imobiliárias 100% digitais.

Meu convidado deste episódio é o Leandro Serra que possui mais de 17 anos de experiência no mercado imobiliário, trabalhando em Incorporadoras e Construtoras focadas no mercado imobiliário econômico. Já atuou em grandes empresas como Tenda, MRV, entre outras e hoje é Proprietário da MooviMent Imobiliária.

Frase do convidado

“Vence o mais ágil, não o mais forte! Quanto mais agilidade você tiver, mais força você terá.”

Leandro Serra – PROPRIETÁRIO Mooviment Imobiliária

Em uma conversa clara, simples e direta, Leandro nos contou como fazer uma boa gestão e um gerenciamento eficiente do funil de vendas, desde as campanhas de Marketing Digital, atendimento, análise dos gargalos e aprendizado durante o processo. O conteúdo está incrível, não deixe de assistir!

Aproveite para mandar suas críticas e sugestões de pautas e convidados para o e-mail: marketing@appfacilita.com

Clique em um dos links e ouça na sua plataforma preferida!

Escute o #Episódio 03 – Papo de Gestão

Assista ao #Episódio 03 – Papo de Gestão

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Empresário com mais de 18 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Fundador CEO do app Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador de um mercado imobiliário mais eficiente, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Podcast Papo de Gestão

Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário

Publicado a

I

Olá, pessoal! Aqui é Glauco Farnezi, fundador e CEO da Facilita, trazendo mais um episódio do Papo de Gestão Podcast, o 1º de 2024. E que papo de gestão! Nesse episódio 16 do nosso podcast, recebemos um convidado especial, Leonardo, sócio e diretor comercial da Konstroi, para discutir as perspectivas, desafios e tendências do mercado imobiliário.

O episódio, intitulado “Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário”, mergulha nas profundezas das ferramentas fundamentais para o sucesso operacional. Ao lado do experiente Leonardo, exploramos as complexidades do setor, especialmente no que diz respeito aos sistemas CRM e ERP.

A Importância do CRM e ERP no Mercado Imobiliário

O podcast destaca a evolução positiva do mercado imobiliário, especialmente em relação à segurança jurídica dos negócios. Leis como a do distrato foram discutidas, ressaltando como elas proporcionam uma base mais sólida para investidores, fundos e bancos.

Nossa conversa com Leonardo revela não apenas as mudanças recentes no setor, mas também os desafios enfrentados pelas incorporadoras e loteadoras. O aquecimento do mercado traz consigo concorrência intensa, deficiência de mão de obra e aumento de insumos, tornando a gestão eficiente mais crucial do que nunca.

Sinergias entre CRM e ERP

Abordamos as sinergias entre CRM e ERP, destacando a importância de integrar essas ferramentas para otimizar processos e melhorar o controle. A gestão comercial e de relacionamento, juntamente com os desafios na gestão de custos, finanças e controladoria, são exploradas em detalhes.

Ficou claro que, no atual cenário positivo, incorporadoras e loteadoras precisam fazer o dever de casa para enfrentar os desafios do mercado. E é aí que entram as tecnologias – com destaque para a integração eficiente entre CRMs e ERPs.

Metodologia e eficiência

No episódio destacamos a importância de metodologias comprovadas para garantir sucesso na gestão. Seja no Spin Selling para automação de processos de vendas ou na adoção de metodologias consagradas para gerenciamento de custos, a eficiência é a chave para enfrentar os desafios do mercado atual.

Onde encontrar o episódio?

O episódio completo está disponível no YouTube e no Spotify. Não perca essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as diferenças e sinergias entre CRM e ERP no mercado imobiliário.

Assista ao Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Ouça o Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Papo de Gestão: o podcast criado pela plataforma mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensada para facilitar a venda no dia a dia. 

Até o próximo episódio!

Continue lendo

Podcast Papo de Gestão

Estratégias de marketing que podem minar o sucesso do seu lançamento imobiliário

Publicado a

I

Olá, queridos leitores! Hoje, é com grande prazer que trago a vocês os insights poderosos do nosso mais recente episódio especial do Papo de Gestão Podcast, o episódio número 14, intitulado “Estratégias de marketing que podem minar o sucesso do seu lançamento imobiliário”.

Neste episódio, tive a honra de receber Rodrigo Bispo, da agência PAGU, para uma discussão reveladora sobre as estratégias de marketing que, ao invés de impulsionar, podem prejudicar o sucesso dos lançamentos imobiliários. Posso afirmar, sem dúvida alguma, que este conteúdo está repleto de informações valiosas.

Durante a conversa, exploramos as tendências e os desafios que as empresas enfrentam ao planejar e executar lançamentos imobiliários. Rodrigo compartilhou sua experiência e conhecimento de marketing imobiliário de forma envolvente, tornando este episódio uma fonte inestimável de insights.

Um dos aspectos mais marcantes do episódio foi a análise aprofundada das estratégias de marketing que podem se tornar armadilhas para o sucesso. Identificamos os principais erros que podem afetar o desempenho dos lançamentos e discutimos alternativas para evitar esses obstáculos.

Além disso, abordamos a importância da inovação e da adaptação no contexto em constante evolução do mercado imobiliário. Rodrigo compartilhou estratégias práticas que as empresas podem adotar para otimizar suas abordagens de marketing e alcançar resultados excepcionais.

Outro ponto crucial foi a discussão sobre a necessidade de um planejamento cuidadoso e uma execução estratégica para minimizar os riscos e maximizar o impacto positivo dos lançamentos imobiliários.

Estou extremamente animado com a qualidade deste episódio, que oferece uma visão aprofundada de como evitar armadilhas e impulsionar o sucesso de lançamentos imobiliários. Convido cada um de vocês a conferir este episódio imperdível do Papo de Gestão Podcast no Spotify e no nosso canal do YouTube. As informações compartilhadas por Rodrigo Bispo são essenciais para profissionais do mercado imobiliário, empreendedores, estudantes e entusiastas.

Aproveitem essa oportunidade única para aprimorar seus conhecimentos e se manter atualizados sobre as melhores práticas em estratégias de marketing para lançamentos imobiliários.

O Papo de Gestão Podcast continua comprometido em fornecer conteúdo relevante e inspirador para nossa audiência. Este episódio número 14 é um exemplo claro desse compromisso. Agradeço a todos pelo apoio constante ao Facilita e ao Papo de Gestão Podcast. Continuaremos trazendo convidados e tópicos impactantes para enriquecer seu crescimento pessoal e profissional.

Convido vocês a conferirem o episódio completo no Spotify ou no nosso canal do YouTube. Não percam a chance de adquirir insights valiosos e aprofundar seu entendimento sobre estratégias de marketing para lançamentos imobiliários.

Assista ao Episódio 14 do Papo de Gestão Podcast

Ouça o Episódio 14 do Papo de Gestão Podcast

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

Papo de Gestão: o podcast criado pelo CRM mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensado para facilitar a venda no dia a dia.

Até o próximo episódio!

Continue lendo

Podcast Papo de Gestão

Quem ganha e quem perde no mercado imobiliário com a nova política para o segmento MCMV

Publicado a

I

Olá, queridos leitores! Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês os insights incríveis que surgiram durante o episódio especial do nosso Papo de Gestão Podcast, intitulado “Quem ganha e quem perde no mercado imobiliário com a nova política para o segmento MCMV”.

Convidei Caio Lobo, mais conhecido como “O Incorporador”, para participar desse bate-papo instigante sobre o cenário atual das incorporações e do mercado imobiliário em relação à nova política do segmento MCMV. E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o conteúdo ficou repleto de riquezas e aprendizados.

Durante o episódio, mergulhamos fundo nas tendências e desafios que as incorporadoras enfrentam atualmente, bem como nas oportunidades emergentes no setor imobiliário. Caio compartilhou sua expertise e visão única, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os nossos ouvintes.

Um dos pontos mais marcantes do episódio foi a análise detalhada sobre como a nova política para o segmento MCMV impacta o mercado imobiliário, destacando quem são os principais beneficiados e os desafios enfrentados por aqueles que atuam no setor.

Além disso, discutimos o papel crucial da inovação e da adaptação nesse cenário em constante transformação. Caio compartilhou estratégias que as incorporadoras podem adotar para se destacarem no mercado e alcançarem o sucesso em meio às mudanças.

Outro ponto relevante foi a discussão sobre a importância do planejamento estratégico e da gestão eficiente para que as empresas do setor imobiliário enfrentem os desafios com firmeza e alcancem seus objetivos.

Devo dizer que estou verdadeiramente entusiasmado com a qualidade desse episódio especial, que oferece uma oportunidade única de aprender com alguém tão experiente e respeitado no mercado imobiliário como o Caio Lobo.

Portanto, convido a todos vocês a ouvirem esse episódio imperdível do Papo de Gestão Podcast no Spotify e no nosso canal do YouTube. Os insights compartilhados pelo “O Incorporador” são preciosos e certamente serão uma fonte de inspiração para profissionais do ramo imobiliário, empreendedores, estudantes e entusiastas do setor.

Aproveitem essa oportunidade para adquirir conhecimentos valiosos e se atualizar sobre o cenário do mercado imobiliário. Convido a todos para mergulharem nesse universo rico e promissor, e ficarem por dentro das últimas tendências e oportunidades que moldam o segmento MCMV.

O Papo de Gestão Podcast está comprometido em trazer conteúdos relevantes e inspiradores para nossa audiência, e esse episódio especial é um exemplo concreto dessa missão. Espero que apreciem e aproveitem ao máximo o que Caio Lobo compartilhou conosco.

Agradeço a todos pelo apoio contínuo ao Facilita e ao Papo de Gestão Podcast. Continuaremos buscando trazer convidados e temas enriquecedores para ajudar no crescimento pessoal e profissional de cada um de vocês.

Assista ao Episódio 13 do Papo de Gestão Podcast

Ouça o Episódio 13 do Papo de Gestão Podcast

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

Papo de Gestão: o podcast criado pelo CRM mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensado para facilitar a venda no dia a dia.

Até o próximo episódio!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese