Podcast Papo de Gestão

Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário

Published

on

Olá, pessoal! Aqui é Glauco Farnezi, fundador e CEO da Facilita, trazendo mais um episódio do Papo de Gestão Podcast, o 1º de 2024. E que papo de gestão! Nesse episódio 16 do nosso podcast, recebemos um convidado especial, Leonardo, sócio e diretor comercial da Konstroi, para discutir as perspectivas, desafios e tendências do mercado imobiliário.

O episódio, intitulado “Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário”, mergulha nas profundezas das ferramentas fundamentais para o sucesso operacional. Ao lado do experiente Leonardo, exploramos as complexidades do setor, especialmente no que diz respeito aos sistemas CRM e ERP.

A Importância do CRM e ERP no Mercado Imobiliário

O podcast destaca a evolução positiva do mercado imobiliário, especialmente em relação à segurança jurídica dos negócios. Leis como a do distrato foram discutidas, ressaltando como elas proporcionam uma base mais sólida para investidores, fundos e bancos.

Nossa conversa com Leonardo revela não apenas as mudanças recentes no setor, mas também os desafios enfrentados pelas incorporadoras e loteadoras. O aquecimento do mercado traz consigo concorrência intensa, deficiência de mão de obra e aumento de insumos, tornando a gestão eficiente mais crucial do que nunca.

Sinergias entre CRM e ERP

Abordamos as sinergias entre CRM e ERP, destacando a importância de integrar essas ferramentas para otimizar processos e melhorar o controle. A gestão comercial e de relacionamento, juntamente com os desafios na gestão de custos, finanças e controladoria, são exploradas em detalhes.

Ficou claro que, no atual cenário positivo, incorporadoras e loteadoras precisam fazer o dever de casa para enfrentar os desafios do mercado. E é aí que entram as tecnologias – com destaque para a integração eficiente entre CRMs e ERPs.

Metodologia e eficiência

No episódio destacamos a importância de metodologias comprovadas para garantir sucesso na gestão. Seja no Spin Selling para automação de processos de vendas ou na adoção de metodologias consagradas para gerenciamento de custos, a eficiência é a chave para enfrentar os desafios do mercado atual.

Onde encontrar o episódio?

O episódio completo está disponível no YouTube e no Spotify. Não perca essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as diferenças e sinergias entre CRM e ERP no mercado imobiliário.

Assista ao Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Ouça o Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Papo de Gestão: o podcast criado pela plataforma mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensada para facilitar a venda no dia a dia. 

Até o próximo episódio!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile