Mercado Imobiliário

Impacto do aumento do preço dos materiais de construção.

Published

on

A Abrainc, em parceria com a FIPE, realiza uma pesquisa mensal, na qual aponta os números de lançamentos, vendas, ofertas e distratos de imóveis em todo o país. Seu último relatório mostrou que o primeiro trimestre de 2021 teve um aumento de  113% no número de financiamentos imobiliários, se comparado ao mesmo período de 2020.

Entretanto, uma ameaça para esse ótimo momento do mercado de incorporação tem  sido o aumento do preço dos materiais de construção.

Impacto no valor dos imóveis

Especialistas ouvidos pela reportagem do Valor Econômico garantem que o aumento do preço dos materiais de construção devem impactar no valor dos imóveis muito em breve e, com isso, pode haver uma desaceleração no ritmo de lançamentos e vendas.

Sendo assim, o jornal também prevê uma disputa entre as incorporadoras para alcançarem suas metas, principalmente em São Paulo , onde a concorrência é maior.

Impacto na construção de imóveis

Na discussão sobre construção dos imóveis, é notório que  o aumento do preço dos materiais de construção dispararam nos últimos meses. Além disso, com o aumento da taxa Selic,  o Banco pretende frear o consumo, a fim de auxiliar no controle da inflação.

Com a baixa na inflação, a tendência é que esses preços parem de subir na proporção que estão subindo, ou ainda, comecem a reduzir, afetando positivamente o mercado. 

Um custo de produção menor, possibilita que esse imóvel não aumente tanto o preço. Assim, tendo um dinamismo maior quando falamos de mercado imobiliário de uma forma geral. Organizar o processo de vendas digital de forma eficiente pode ajudar no processo de vendas.

Implementação da cultura digital

Diretores Comerciais contam, em primeira mão, sobre a experiência de implementar uma cultura digital no processo de vendas. Quais foram as mudanças? Quais foram os resultados?

Assista o vídeo completo para saber como eles conseguiram mais controle, mais velocidade e mais eficiência com o app Facilita, rumo à transformação do mercado imobiliário:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile