Mercado Imobiliário

Vendas sobem 6,2% e MAP cresce 109% no número de imóveis comercializados

Published

on

Temos visto uma crescente no mercado imobiliário de luxo nos últimos anos, isso tem se refletido na busca por espaços mais amplos, confortáveis, sustentáveis e em regiões com boas condições de vida. Só para você ter uma base, no 1º trimestre do ano o segmento Médio e Alto Padrão (MAP) registrou acréscimo de 109% no número de imóveis comercializados.

Que saber mais? Confira neste artigo o cenário atual do mercado imobiliário!

Mas e você, já sabe quais são as projeções? No que isso implica nos seus lançamentos imobiliários? Veja as seguir!

Você também pode conferir como o app Facilita pode garantir o sucesso do seu próximo lançamento!

Vendas de imóveis sobem 6,2%

Em um levantamento realizado pela Abrainc-Fipe, no ano de 2022, o crescimento nos lançamentos tiveram alta de  6,2% nas vendas em relação ao volume transacionado no período correspondente do ano de  2021 no Brasil. 

Considerando os últimos meses, finalizados em março de 2022, a quantidade de lançamentos de imóveis novos somaram 26.973 unidades, o que representa 2,2% de aumento em relação ao mesmo período do ano anterior.

MAP X CVA: acréscimo de 109% no número de imóveis comercializados

No primeiro trimestre móvel de 2022 o segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) teve aumento de 109% no número de imóveis comercializados, sendo 9.553 unidades que somadas ao Programa Casa Verde e Amarela (CVA) totalizou 26.942 unidades vendidas.

Em relação aos lançamentos de imóveis novos, o MAP continuou forte, com mais 26.973 unidades comercializadas, o que representa crescimento de 35,6%. No caso CVA, foram totalizadas 16.960 unidades. Além disso, no 1º trimestre de 2022, houve recuo de 1,7% no quantitativo de distrato dos imóveis de Médio e Alto Padrão.

Como manter suas vendas em alta?

O Brasil enfrentou e ainda enfrenta uma temerosa crise sanitária e econômica. Alguns disseram que seria passageira, mas a verdade é que toda a economia do país sofreu e tem sofrido com os altos índices de inflação e com a economia mundo afora enfraquecida. O fato é que a partir de agora sua incorporadora precisa estar preparada para sair fortalecida e melhorar a produtividade.

Para uma boa gestão é imprescindível dispor de sistemas de gestão imobiliária. Com esses sistemas, é possível gerenciar, como o próprio nome incita, todo o sistema operacional da sua construtora. Portanto, esse tipo de sistema aumenta a produtividade e, consequentemente, as vendas. Exemplos: ERP UAU e o Sienge.

É nesse cenário que a tecnologia tem atuado como um meio essencial de facilitar a comunicação com o cliente, organizar as diversas informações que o corretor tem disponível e ainda oferecer para o gestor o meio de ficar mais próximo de todo o sistema operacional da construtora.

Além dessas ferramentas, existem no mercado imobiliário diversas opções que facilitam a gestão e com isso aumenta a produtividade da equipe. Mas é importante salientar que além de ferramentas e sistemas, é possível aumentar a produtividade motivando a equipe de vendas, uma vez que, uma equipe motivada consegue ser mais produtiva e vende mais!

Saiba mais como as ferramentas podem auxiliar as construtoras a aperfeiçoarem a gestão de suas equipes de vendas e aumentarem seus resultados. Solicite uma demonstração e conheça mais sobre o app Facilita.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário? Não perca tempo! Assine a nossa Newsletter e receba um boletim informativo semanalmente.

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile